sábado, 20 de junho de 2009

COMO EVITAR O TROTE TELEFONICO PRATICADO POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES?

Este foi o assunto de um debate que ocorreu hoje, das 8:30 às 10:30 horas, na Rádio Tangará, com a participação do SAMU, Corpo de Bombeiros e dos Professores Sebastian e MARGARETH OZEIKA da Escola 13 de Maio. O número de trotes telefonicos aplicados diariamente é grande e preocupa toda sociedade, pois, quando o telefone da Polícia, do Samu ou dos Bombeiros está sendo utilizado indevidamente, uma vida poderia estar sendo salva ou o combate à criminalidade poderia ser mais eficaz e rápido. É importante que as famílias e a escola estejam atentas para que crianças e jovens deixem de praticar o trote, pois, além de prejudicar o atendimento às pessoas que realmente precisam, ainda acarreta gasto de recursos públicos e ainda tem consequências legais. (TROTE É CRIME!)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha amiga,professora Margareth.

    Estou feliz por ter entrado no mundo da Blogosfera.

    Como primeiro blogueiro profissional de Tangará da Serra,manifesto apoio e incentivo neste seu trabalho que certamente será de grande valia para todos nós.

    Abraços

    Dorjival Silva
    Jornalista e pedagogo

    ResponderExcluir
  3. OI..como o Dorjival disse, eu também adoro blogs...mas sempre com conteúdos construtivos, uma futilidade de vez em quando..rsrsrs..
    Quanto ao assunto em pauta sobre trotes, sinceramente acho que esse problema vem de casa, não é o professor, o diretor da escola, o bombeiro, o policial que deve ensinar a criança que é errado, e ilegal passar trotes aos telefones de serviços essenciais, mas infelizmente, os pais estão tão ocupados com tudo e esquecem dos "rebentos"...

    beijos

    passa no meu blog http://tangaramerece.blogspot.com/

    ResponderExcluir